Pesquisar neste blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Reset fisico de NanoStation mesmo com botão quebrado

Muitos são os post sobre problemas com reset físico no botão das NanoStation. Para esclarecer essas dúvidas resolvi criar este post depois de problemas que tive com algumas antenas.
O processo de reset físico de uma NanoStation é tão simples como em outras antenas. Para realizar o processo são necessários os seguintes passos:




-->




1) Ligar a antena;
2) Manter pressionado o botão de Reset por cerca de 30 segundos quando os leds piscarão por três vezes.

Simples assim. O que vejo que tem acontecido é que o pessoal tem forçado e quebrado o botão do Reset, que ao contrário de outras antenas, a ativação é bem sensível, quase imperceptível. Para resetar pode ser usado a ponta de um clip, ou qualquer outro objeto. Não precisa ser de metal. Pressione suavemente e sinta o "click" do botão.
Para quem quebrou o botão, não se desespere, pode ser que ainda seja possível a ativação do mesmo pois o que quebra geralmente é a parte que fica mais para fora da chave. Veja desenho abaixo:


Botão Normal
Essa seria a imagem do botão normal. A parte vermelha seria o acionador que deve ser pressionado. Quando ele é quebrado geralmente fica como a imagem abaixo:

Botão quebrado
Veja que ainda é possível acionar, mas agora com um agravante, vai ter que ser usado algo de ponta bem fina que seja capaz de entrar dentro da base e acionar o botão. Digo isso pois passei pela mesma situação em consegui acionar com um objeto de pota fina.
Bom, seria isso. Boa sorte para os brutos que quebraram o botão. E da próxima vez, pressione suavemente. :-).


-->






Claudir Pereira dos Santos

Matelândia, 24/10/2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário